Quando até quem tenta atrapalhar, ajuda

Será que aquela pessoa que veio pra te “atrapalhar” não veio na verdade pra te ajudar, de forma disfarçada? Mascarado como se fosse pra te prejudicar? A vida tentando ver a sua criatividade pra dar a volta por cima?
Acabei de crer que sim.

Engraçado que por vezes ouvia isso “até quem tenta atrapalhar, ajuda” e por mais que você compreenda essa afirmação, você só vai ter certeza da veracidade dela, quando acontecer com você.
Recentemente, uma pessoa muito importante pra mim tentou me prejudicar em algo que é muito importante pra mim. Eu sou uma pessoa muito compreensiva e sempre falo que “a pessoa teve o motivo dela” e sim ela teve, mas não significa que ter motivo te obrigue a ser uma pessoa ruim. Isso não posso compreender e/ou ter empatia.

Eis que então que não desesperei, mas fiquei preocupada me questionando como iria dar continuidade sendo que essa pessoa conseguiu inicialmente me prejudicar.
Eis que na manhã de segunda-feira, a minha mente começou a trabalhar numa pergunta que havia feito pra ela dias antes: “o que isso está tentando me ensinar, que não consigo entender?”
Na segunda a resposta veio. Estou trabalhando em várias áreas da minha vida pra chegar em certos objetivos, e foi exatamente essa uma das coisas que a pessoa sem saber, está me ajudando!

Claro que isso vai me fazer mover mais, me fazer sair da zona em que estava, mas isso não é ruim; me pergunto se seria por isso que não desesperei e fiquei em paz como se eu soubesse que precisava disso.
Hoje faz sentido que sim.


Vai me fazer viver coisas novas e não só, vai me preparar para o que estou me preparando.
Foi aí que cheguei à conclusão que até quem tenta atrapalhar, ajuda.

Sem saber. A intenção não era essa de todo, mas como disse, a vida quer ver sua criatividade para resolver um suposto problema. Ainda é difícil agradecer pelo ocorrido, mas agradeço por poder ter a chance de viver coisas novas e aprender.

Pense se aquela coisa te prejudicou mesmo, MESMO! – o que pode acontecer, claro! Ou se você não teve criatividade suficiente pra ver o lado bom daquilo.
Já fui ambas as pessoas. E ver o lado bom e saber dar a volta no assunto é incrível.


Ps: mas de qualquer forma, se não for ajudar, não atrapalhe.

Por: Tháwanny Martins.

Deixe um comentário